Ferramenta CRM + Novidades: Tudo o que você precisa saber!

O relacionamento é um dos principais fatores de sucesso. As empresas que se concentram neste aspecto tendem a estar à frente de seus concorrentes, não importa se você pode fornecer excelentes produtos ou serviços. 

Por isso para que os resultados do seu negócio sejam realmente satisfatórios, a estratégia deve focar na experiência e no sucesso do cliente. 

Com a ajuda de uma ferramenta de CRM eficiente, você pode implementar estratégias que podem influenciar positivamente a percepção do seu público sobre o valor da marca e colocá-los no centro de todo o processo de vendas.

Gostou? Quer saber mais?

Então, continue lendo para entender melhor o que é uma ferramenta de CRM, os principais benefícios que ela pode trazer para o seu negócio e muito mais.

O que é CRM?

CRM significa Customer Relationship Management, ou gestão do relacionamento com o cliente, em Português. Trata-se de uma estratégia de negócios em que o foco é conhecer profundamente os clientes para se antecipar às suas necessidades e desejos e surpreendê-los positivamente, oferecendo produtos e serviços que superam às suas expectativas. Isso leva não apenas à conquista de mais clientes, mas também à sua fidelização. 

Ok, esse é apenas o conceito de CRM, mas o que é CRM na prática? O conceito tem relação com alguma ferramenta? É isso que vamos ver.

A Ferramenta CRM

Como toda estratégia de negócio é preciso analisar e promover uma gestão e com o CRM não é diferente. Logo, usamos uma ferramenta que tem como objetivo promover uma gestão mais eficiente do relacionamento com os clientes. 

Esse tipo de ferramenta serve para que a empresa possa coletar e armazenar dados e informações relevantes sobre cada um de seus prospects e clientes. Com a intenção de permitir que a empresa possa ter pleno conhecimento sobre quem teve contato com a marca ou manifestou interesse pelo produto ou serviço oferecido.

O software de CRM é uma plataforma que possibilita acompanhar toda a jornada de compra, permitindo que o vendedor tenha maior controle sobre sua carteira de clientes.

Quais são as vantagens do CRM para o negócio?

Uma ferramenta de CRM pode trazer inúmeras vantagens para o seu negócio. Um deles é o maior controle sobre o processo de vendas, onde o vendedor consegue acompanhar o amadurecimento dos leads e adotar estratégias que estejam de acordo com o momento em que o lead se encontra.

Outro benefício que vale a pena mencionar é à automatização de tarefas manuais, que costumam tomar muito o tempo dos colaboradores das equipes de marketing e de vendas, fazendo o profissional conseguir se concentrar mais em atuar como um consultor do produto ou serviço e agregar valor em suas interações com os clientes.

Dentre as principais vantagens de uma ferramenta de CRM, destacam-se também:

  • agilidade no ciclo de vendas;
  • maior assertividade na hora de fazer as propostas;
  • aprimoramento constante do discurso de vendas;
  • redução de falhas e retrabalhos;
  • otimização de recursos;
  • diminuição de custos operacionais;
  • maior facilidade para escalar as vendas;
  • aumento da produtividade;
  • alinhamento entre os departamentos de marketing e de vendas.

Funcionalidades da Ferramenta

As funções do CRM são consideravelmente importantes para que uma empresa possa crescer e se destacar no mercado. Elas melhoram o atendimento e essa é uma variável única de cada empresa, não podendo ser copiada por ninguém.

Já que desenvolver um relacionamento sólido e de longo prazo com seus clientes não é uma tarefa fácil. É necessário muito trabalho, dedicação e uma time de vendas muito bem capacitado e engajado.

A Ferramenta de CRM da Tec Software

Agora que você já sabe como o CRM pode agregar à sua empresa, só falta escolher a melhor ferramenta para o seu negócio.

O CRM da Tec Software é uma ferramenta intuitiva e fácil de usar em poucas horas, você e seu time de vendas serão especialistas, sem a necessidade de horas de implementação. Com ele você registra atividades, controla seu processo comercial e visualiza o desempenho de todo time em tempo real. 

Além disso, a nova versão da ferramenta trouxe mudanças exclusivas para o seu negócio.

1. Novo modelo de criação de SCRIPTS

Agora no SCRIPS e possível utilizar os mesmo de forma mais dinâmica juntamente colocando condições para exibições de campos e você ainda tem um novo relatório geral de SCRIPS.

2. Novo Pipeline do CRM (Mais moderno do que nunca)

Todos os atendimentos são realizados a partir de uma oportunidade. Criando a partir disso um histórico de atendimento para visualizações gerenciais. Com um melhorado modelo de respostas de scripts para os atendimentos.

3. Nova tela de Oportunidade

Com Importação e exportação de Leads para o Leadloves.

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Equipe da Tec Software

Este conteúdo foi escrito pela equipe da Tec Software, composta por especialistas.

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