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Black Friday: Quais estratégias seguir para aumentar suas vendas?

Novembro se aproxima e, com ele, mais uma Black Friday chega para alavancar os resultados de vendas do seu negócio. 

Comemorada no Brasil desde 2010, este ano a Black Friday acontecerá no dia 26 de novembro e, segundo alguns especialistas, a crise econômica não irá tirar o ânimo do consumidor em aproveitar essa data.

A data é considerada um importante evento entre os varejistas, afinal, é uma oportunidade para zerar o estoque e aumentar o faturamento. Já que os consumidores aproveitam o momento para garantir as compras, e se preparam para a data com antecedência.

Mas, para de fato aproveitar os índices de lucratividade projetados, as empresas precisam se planejar e criar estratégias para alcançar e conquistar seus potenciais clientes. Para te ajudar, preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber para elevar suas vendas na Black Friday.

Aproveite a sua leitura!

Antes de tudo, conheça a Black Friday!

A Black Friday foi iniciada nos Estados Unidos, em meados da década de 90, por conta do alto fluxo das compras natalinas. Ao longo dos anos, foi se espalhando pelo mundo, até chegar ao Brasil em 2010, onde foi muito bem aceita.

O evento que é marcado sempre para a última sexta-feira de novembro, gera expectativa de venda para os empreendedores e o consumo de públicos variados, que aproveitam descontos e promoções, incentivando a movimentação da economia do país.

Se planeje de forma digital 🌐

Em 2021, é muito provável que as vendas online aumentem bastante, por conta da pandemia de coronavírus e com isso o faturamento entre os e-commerces terá um aumento significativo em comparação aos resultados obtidos no ano passado. No entanto, ainda existem desafios que tornam-se obstáculos para muitos varejistas, especialmente pela falta de planejamento para a Black Friday.

Preparar-se com antecedência e implementar as estratégias de marketing digital é fundamental para o sucesso das vendas nesse período, o que requer a análise e trabalhar os seguintes pontos:

Entender o comportamento do cliente

Muitos dos consumidores optam por realizar as compras da Black Friday por meio de computadores ou pelo smartphone, o que oferece aos e-commerces maior vantagem perante o comércio físico nesta data.

Ao delinear detalhadamente o perfil da persona de interesse, as empresas podem patrocinar campanhas personalizadas que irão atingir assertivamente seu público

Criar campanhas e anúncios eficientes

Mais do que criar ofertas e benefícios no frete, o planejamento para a Black Friday requer também que os e-commerces disponham de uma comunicação eficaz para encontrar e atrair seus consumidores.

Algumas das ações mais utilizadas pelas marcas são as campanhas patrocinadas, como Google Ads e Facebook Ads, que permitem a exibição dos anúncios somente para os usuários que apresentam o perfil de compra ideal para aquele produto.

Redes sociais e campanhas de inbound igualmente complementam as estratégias de marketing elaboradas para a Black Friday, pois auxiliam a divulgação das promoções, bem como, interação com os internautas.

Comumente usado em diferentes datas, o e-mail marketing se faz uma imprescindível investida, já que se dirige ao consumidor de forma direta e pessoal, o atualizando sobre promoções, cupons de descontos e novidades da loja virtual.

Todas essas formas de comunicação, quando bem elaboradas, criam uma base de clientes bem trabalhada e engajada, prontos para serem direcionado à ação de compra.

Assegurar a excelência em todas as etapas

Vale ressaltar que, tão importante quanto o planejamento estratégico, é a qualidade ofertada ao seu cliente, o que abrange desde o primeiro acesso no site, até o atendimento pós-venda.

Sendo assim, priorize a qualidade de seu e-commerce, garantindo questões como um bom layout, navegabilidade e segurança. Do mesmo modo, o prepare para suportar um grande número de acessos simultâneos durante todo o período da Black Friday.

O atendimento é outra questão extremamente relevante, logo, tenha colaboradores disponíveis para esclarecer dúvidas antes e também após a efetuação da compra, o que permite que o cliente sinta-se mais seguro e próximo da marca.

A Black Friday é uma das melhores datas do ano para se investir em ações estratégicas que visam o aumento das vendas, assim como, para a atração de novos clientes e trabalhar da base já existe. Contudo, pesquisa e planejamento são os alicerces para que seu e-commerce alcance índices relevantes.

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Equipe da Tec Software

Equipe da Tec Software

Este conteúdo foi escrito pela equipe da Tec Software, composta por especialistas.

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